Telefones Úteis

Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Governador Camilo Santana assina promoção de 37 Procuradores do Estado
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Governador Camilo Santana assina promoção de 37 Procuradores do Estado PDF Imprimir E-mail
Seg, 23 de Janeiro de 2017 08:29


O governador Camilo Santana assinou, na manhã desta sexta-feira (20), em evento no Palácio da Abolição, as promoções de 37 Procuradores do Estado do Ceará. Seguindo critérios estabelecidos por comissão de exames da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), foi oficializado o reconhecimento do trabalho realizado pelos servidores do órgão.

Em solenidade,  o chefe do poder executivo destacou o apoio fundamental da PGE-CE para que a gestão estadual exerça com efetividade e competência o bom planejamento para o Ceará. "Queria parabenizar cada um dos profissionais pelas promoções e reiterar nosso compromisso com a Procuradoria-Geral do Estado. Eu sei do trabalho exercido com muito zelo pelos procuradores, não só em benefício do Governo do Ceará, mas também na defesa do povo cearense. É bom saber que estamos em boas mãos", afirmou o governador.


Para o Procurador-Geral do Estado, Juvêncio Vasconcelos Viana, as promoções concedidas aos Procuradores representam não apenas o reconhecimento de contribuição individual de cada procurador, mas dos serviços prestados a sociedade pela Procuradoria-Geral do Estado. "A Procuradoria tem um papel transversal enorme, pois está presente em diversos momentos do governo. No tema das concessões, nas relações com os servidores públicos, no caso das CEs somos nós que fazemos as apropriações, etc. A Procuradoria-Geral de Estado é um órgão de diálogo permanente com o Governo do Ceará e todas as suas secretarias. É, sem dúvida, para o procurador, incentivo e reconhecimento. Um momento de motivação para a classe. Estamos aqui ratificando o compromisso de mais e mais colaborar com a realização dos objetivos e dos fins do governo", disse Juvêncio Viana.

Os 37 Procuradores promovidos se distribuem em ascensões de classes C, B, A e Especial, esta última sendo a maior. As promoções foram definidas internamente na PGE-CE, com comissões de exames de títulos e requisitos, levando em conta a avaliação dos serviços prestados,  graduações, quantidade de audiências, viagens, dentre outros pontos avaliados - por cada Procurador ao Estado.

"Todas as classes foram contempladas. É importante frisar que, neste processo, temos muito a agradecer a sensibilidade do nosso Procurador-Geral, dos colegas de casa e, acima de tudo, o nosso governador Camilo Santana. Ele deu a importância devida aos procuradores. É importante ver um governador que entende a Procuradoria-Geral como advocacia de Estado, forte e na defesa dos interesses da sociedade. Falo em nome de todos os colegas o nosso muito obrigado", agradeceu o Procurador Leonardo Borges, ex-presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Ceará (Apece).

Evolução contínua


A Procuradora Caroline Moreira Gondim que compõe o quadro da Procuradoria-Geral do Estado concretizou uma conquista após anos de trabalhos realizados no órgão: a promoção da classe C para B. Para ela, o ato de promover os profissionais da área jurídica inspira a todos da classe na busca por uma melhor preparação para exercer a função. "É muito importante que sejam realizadas essas promoções, pois elas indicam o merecimento que cada procurador tem, por competência e pelo tempo de trabalho prestado. Isso não deixa de ser um estímulo para todos, porque nos motiva a continuar buscando o melhor a cada dia", falou Caroline.

Confira a lista dos promovidos

Da classe C para B
Germano Vieira
Marley Cabral
Fabio Pedrosa
Andrea Parahyba
Rafael Moraes
Daniel Menezes
Fabio Peixoto
André Machado
Felipe Aguiar
Vicente Braga
Caroline Gondim
Fredy Menezes
Othávio Melo
Camilly Cruz
Renato Cruz
Paulo Martins
Pedro Lucas Lomônaco
Leonardo Borges
Rizomar Pereira
Damião Tenório
Rafaella Ximenes
Lorena Damascena

Da classe B para A
Marcelo Leite
Débora Ximenes
Ariano Pontes
Ana luisa Siqueira
João Renato Cordeiro
Rachel Rattacaso
André Gustavo Pereira
Diogo Musy
Raimilan Rodrigues
Roberta Aline de Lima
Gabriela Fontenelle
Lia Gondim
Kysia Karyne Costa
Lício Justino

Da classe A para Especial
Matteus Viana Neto

Fotos: Carlos Gibaja - GABGOV

Última atualização em Seg, 23 de Janeiro de 2017 08:32
 

Serviços

Calendário - Junho 2017

D S T Q Q S S
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 1

Procuradoria-Geral do Estado do Ceará - Av. Dr. José Martins Rodrigues, 150 - Edson Queiroz CEP: 60.811-520 Fortaleza-CE - Ver localização no mapa

Ouvidoria: (85) 3459.6389 - Central de Licitações: (85) 3459.6390 - Fax: (85) 3101.3606 - Horário de Funcionamento: De segunda a sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h.

© 2017 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.