Integrantes do Comitê Consultivo de Gestão Interna da PGE-CE realizam primeira reunião

9 de fevereiro de 2023 - 17:53

O Comitê tem o objetivo de propor providências administrativas e de inovação ao Gabinete

O grupo realizará reuniões mensais e apresentará balanços das atividades para contribuir com o aprimoramento do funcionamento e da gestão e governança da Procuradoria-Geral

O Comitê Consultivo de Gestão Interna (CCGI) formado pelos procuradores do Estado André Luiz Sienkievicz Machado, Caroline Moreira Gondim, João Régis Nogueira Matias, Ludiana Carla Braga Façanha Rocha e André Gustavo Carreiro Pereira realizou o primeiro encontro de trabalho nesta quarta-feira, dia 8 de fevereiro. Os trabalhos são coordenados pelo procurador André Machado, acompanhados pela secretária-geral Giacomina Borrini e secretariados pelo assessor especial Fernando Luz Carvalho.

O Comitê Consultivo da PGE-CE se reunirá ordinariamente uma vez por mês com o objetivo de propor providências administrativas e de inovação ao Gabinete nas questões relacionadas à gestão interna, buscando o incremento da eficiência. Criado pela Portaria Nº002, de 10 de janeiro de 2023, o Comitê será um ambiente de “diálogo institucional para a construção de uma gestão colaborativa e alinhada aos interesses organizacionais da Procuradoria-Geral do Estado”.

Propostas

Os integrantes do Comitê apresentarão, periodicamente, balanços das atividades para contribuir com o aprimoramento do funcionamento e da gestão e governança da PGE-CE. O trabalho de natureza consultiva irá, entre outras competências, identificar pontos críticos de gestão e propor medidas estratégicas sobre inovação e a utilização dos recursos de tecnologia de informação.

A instituição do Comitê de Consultivo de Gestão Interna está alinhada com os objetivos do Planejamento Estratégico 2022-2025 da PGE-CE, contribuindo com os objetivos estratégicos de fortalecer o planejamento e o desenvolvimento institucional, promover a inovação e a transformação digital, fortalecer a governança e adequar a estrutura física e de tecnologia da informação.