Procurador-Geral participa de Fórum de Integração e Planejamento

2 de setembro de 2019 - 09:09 # #

Daniela Negreiros - Assessoria de Imprensa
daniela.negreiros@pge.ce.gov.br / pgecomunicacao@pge.ce.gov.br

O governador Camilo Santana reuniu gestores do Governo do Ceará, nos dias 31 de agosto e 01 de setembro, para alinhar o pensamento estratégico da gestão. Imersos em dois dias de intensas trocas de experiências, os integrantes do secretariado participaram da versão 2019 do Fórum de Interação e Planejamento do Governo.

Na pauta, palestras e debates sobre governança inovadora, perspectivas de futuro, gestão de pessoas, transformação digital, Ceará 2050, entre outros temas. Para Camilo Santana, o encontro é fundamental para ampliar a interação entre os secretários e presidentes de órgãos vinculados, bem como para alinhar o pensamento estratégico da gestão. “Aqui, temos a oportunidade de debater demandas em comum, compartilhar experiências e soluções”, destacou o procurador-geral Juvêncio Vasconcelos Viana.

 

Na ocasião, foi assinado o Pacto de Modernização do Ambiente de Negócios, que tem como objetivo implantar soluções para simplificação e melhoria dos processos existentes que interferem no ambiente de negócios, otimizando a jornada do empreendedor e tornando os processos mais ágeis, transparentes e informatizados. Participam do pacto as secretarias da Casa Civil; Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet); Planejamento e Gestão (Seplag); Recursos Hídricos (SRH); Fazenda (Sefaz); Meio Ambiente (Semace) e Procuradoria (PGE), além dos órgãos Corpo de Bombeiros, Adagri e Cogerh.