Ouvidoria

22 de janeiro de 2010 - 03:00


Bem-vindo à Ouvidoria da Procuradoria- Geral do Estado do Ceará

 

A Ouvidoria é o órgão responsável em fazer a ligação entre a sociedade e a PGE-CE. Essa ferramenta permite um diálogo aberto do cidadão com o poder público. Permite também o controle de qualidade dos serviços públicos, através das sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias recebidas da população. Depois de receber as manifestações, a ouvidoria faz uma análise delas e as encaminha para as áreas responsáveis. Além disso, a partir das informações trazidas pelos cidadãos, a ouvidoria pode identificar melhorias e propor mudanças, tal como apontar irregularidades em algum órgão ou entidade.

É por meio da Ouvidoria que qualquer cidadão pode se manifestar, participar e fiscalizar a administração pública, registrando sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias pensando nas melhorias das políticas e dos serviços públicos.

Nosso objetivo é garantir que sua voz seja ouvida e que suas demandas sejam‬ tratadas com a máxima eficiência e transparência.

Contato
Ouvidora: Elizangela Ferreira Monteiro
Telefone: (85) 3459-6340
E-mail: ouvidoria@pge.ce.gov.br

Horário de Atendimento: 8h às 12h | 14h às 18h


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Funções da Ouvidoria:


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Dicas para uma manifestação eficaz:‬

Modelo Sugerido:‬

AssuntoSolicitação/Reclamação/Denúncia/Elogio‬‭
[Escolha conforme‬ apropriado]‬
‬‭ConteúdoNome Completo: [Seu nome completo]‬‭
‬‭Número do Processo[Caso aplicável, inclua o número do processo]‬
‬‭Assunto[Descreva o assunto da sua manifestação]‬
‬‭Breve Descrição [Forneça uma clara e breve descrição do motivo do‬
seu contato]‬

 

Sugerimos que o e-mail siga o modelo da manifestação.‬

IMPORTANTE‭:‬ ‭O‬ ‭sigilo‬ ‭é‬ ‭garantido‬ ‭em‬ ‭todas‬ ‭as‬ ‭manifestações,‬ ‭exceto‬ ‭para‬ ‭os‬ elogios, nos quais é obrigatória a sua identificação.‬


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Atendimentos presenciais:

Além dos canais anteriormente mencionados, a Procuradoria Geral do Estado disponibiliza aos cidadãos o atendimento presencial.
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Centro Administrativo Bárbara de Alencar 

Av. Dr. José Martins Rodrigues, 150
Edson Queiroz, Fortaleza, CE

Horário de Atendimento: 8h às 12h | 14h às 18h


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Relatórios de Gestão da PGE:

Em conformidade com o Decreto nº. 30.474/2011, as Ouvidorias Setoriais do Poder Executivo Estadual apresentam relatórios abordando um panorama geral dos resultados das suas atividades no âmbito do Sistema Estadual de Ouvidoria.

Funcionando como instrumento de gestão, as ouvidorias apresentam sugestões e recomendações, contribuindo para uma gestão ética e transparente e para oferta dos serviços públicos com qualidade, como forma de retroalimentar o processo de gestão e decisão governamental.

  • Relatórios Mensais da Ouvidoria da PGE: