Conpeg se reúne durante Congresso Nacional dos Procuradores

24 de setembro de 2019 - 14:21 # # # #

Daniela Negreiros - Assessoria de Imprensa
daniela.negreiros@pge.ce.gov.br / pgecomunicacao@pge.ce.gov.br

Durante o XLV Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e Distrito Federal, que acontece em Fortaleza, de 24 a 27 de setembro, será realizada reunião do Colégio Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (Conpeg) para tratar de temas relevantes relacionados com o Pacto Federativo. O encontro acontecerá no dia 25, às 9 horas, no Gran Marquise Hotel.

Para o procurador-geral do estado do Ceará, Juvêncio Vasconcelos Viana, o momento tem, ainda, o objetivo de trocar experiências, racionalizar demandas e deliberar medidas efetivas para atuação coordenada das instituições.

Toda programação do Congresso tem como fundamento ser uma ferramenta para a promoção de boas práticas e troca de experiência sobre a realidade das Procuradorias, bem como o aprimoramento do exercício da Advocacia Pública. O evento reúne autoridades, juristas e membros das carreiras de Advocacia Pública de todo o País e conta com palestras, painéis e conferências e com um seleto time de palestrantes.

 

XLV Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e Distrito Federal

O XLV Congresso tem como tema “Direito e Tecnologia: as novas práticas da Advocacia Pública na era digital”, com o objetivo de discutir o impacto do uso das novas tecnologias na era digital no exercício da Advocacia Pública e do Direito.

O evento é uma realização da Associação dos Procuradores do Estado do Ceará (Apece) e uma promoção da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e Distrito Federal (Anape).

 

Serviço:

Reunião do Colégio Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (Conpeg)
Data: 25 de setembro de 2019
Local: Hotel Gran Marquise – Avenida Beira Mar, nº 3980, Fortaleza – CE / Salão Palatino
Hora: 9 horas