PGE lamenta falecimento do desembargador Judicael Sudário de Pinho

20 de janeiro de 2020 - 15:32

Daniela Negreiros - Assessoria de Imprensa
daniela.negreiros@pge.ce.gov.br / pgecomunicacao@pge.ce.gov.br

A Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE-CE) lamenta profundamente o falecimento do desembargador do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT-CE), Judicael Sudário de Pinho, nesta segunda-feira, 20, em sua residência, no município de Eusébio.

Natural de Campos Sales, sul do Ceará, Judicael Sudário formou-se em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Foi mestre em Direito Constitucional pela mesma instituição. Atuou como promotor de Justiça e procurador do Estado. Tornou-se membro efetivo da Academia Cearense de Direito do Trabalho.

Ingressou na Justiça do Trabalho cearense como juiz do trabalho substituto em 1994. Em quase 26 anos de magistratura trabalhista, Judicael atuou em varas da capital e do interior do Ceará, tendo passagem por Juazeiro do Norte, Sobral, Limoeiro do Norte, 1ª VT de Fortaleza e Eusébio. Foi promovido a desembargador em setembro de 2019.

Recebeu medalha pelo Mérito Educacioanl, concedida pelo Instituto Federal do Ceará (Ifce) e recebeu o título de Cidadão de Fortaleza por seu trabalho judiciário realizado na Capital.

Neste momento de dor e saudade, a PGE se solidariza com familiares e amigos.

Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE-CE)