Abertas as inscrições para Estágio de Pós-Graduação da Procuradoria-Geral do Estado

15 de fevereiro de 2022 - 15:55 # # #

Luciana Barroso - Assessoria de Imprensa

Já estão abertas, e seguem até o próximo dia 27 de fevereiro, as inscrições para preenchimento de 30 vagas, sendo 21 de ampla concorrência, 3 para candidatos com deficiência e 6 para candidatos negros/pardos, do Processo Seletivo para o Programa de Estágio de Pós-Graduação da Procuradoria-Geral do Estado do Ceará. As provas, previstas para acontecerem no dia 13 de março, seguem o que preconiza o edital publicado na terça-feira, dia 15 de fevereiro, disponível neste link.

De acordo com o edital, o estagiário atuará junto aos Procuradores do Estado, executando as atividades de pesquisa voltadas para a elaboração de peças jurídicas, acompanhamento de processos judiciais e administrativos, bem como para o desempenho de outras atribuições que estejam relacionadas à Advocacia Pública. A carga horária é de 20 horas semanais, distribuídas, preferencialmente, em 4 (quatro) horas diárias, no horário do expediente da Procuradoria-Geral do Estado.

A bolsa de estágio inicia em R$ 1.937,48 (um mil, novecentos e trinta e sete reais e quarenta e oito centavos) e a partir de 1º de maio, é revisada de acordo com a Lei nº 17.871, de 30 de dezembro de 2021 passando a R$ 2.036,22 (dois mil, trinta e seis reais e vinte e dois centavos).

As inscrições são gratuitas e ocorrem por meio de preenchimento de formulário eletrônico com todos os detalhes expressos no edital.

Mais informações:

Atualmente, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE-CE) mantém convênio ativo, ou em fase de celebração e renovação, para estágios com as seguintes Instituições de Ensino Superior (IES):

Universidade Federal do Ceará (UFC)

Universidade de Fortaleza (Unifor)

Universidade Estácio de Sá

Centro Universitário Christus (Unichristus)

Centro Universitário UniFanor

Centro Universitário 7 de Setembro (Uni7)

Centro Universitário Farias Brito (FBUni)

Faculdade Ari de Sá

Caso você esteja matriculado em IES que não consta da lista acima, solicite que a instituição entre em contato com Centro de Estudos e Treinamentos (CETREI) da Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE-CE) para iniciar os procedimentos necessários à celebração de convênio de estágio.

O CETREI está disponível no email: estagios@pge.ce.gov.br e pelo número (85) 3459-6351, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.