Com seminário de apresentação, PGE-CE recebe estagiários de pós-graduação

20 de abril de 2022 - 17:02

Na próxima terça-feira, 26 de abril, a PGE-CE receberá os novos estagiários de pós-graduação com um seminário de apresentação da casa. O encontro contará com a participação dos procuradores-chefes de cada setor da Procuradoria-Geral do Estado, além da Procuradora-Geral Camily Cruz. O objetivo é que ao iniciarem os trabalhos, no próximo dia 2 de maio, os estagiários já tenham uma noção mais clara do escopo de atuação da PGE-CE, bem como dos setores em que serão lotados.

Estamos felizes com a chegada desse grupo de estudantes de pós-graduação. O apoio deles é de extrema importância para o trabalho da PGE-CE”, enfatizou César Barros Leal, Procurador-Chefe do Centro de Ensino e Treinamento (Cetrei) da PGE-CE, setor responsável pelo processo seletivo.

Com a convocação de 30 candidatos aprovados e classificados nas vagas disponíveis, a PGE-CE encerrou o processo seletivo de estagiários de pós-graduação, iniciada em fevereiro. O processo seletivo cumpriu rigorosamente todos os prazos previstos em edital. As provas foram realizada no dia 13 de março e o resultado final divulgado no último dia 30.

De acordo com a Procuradora-Geral, Camily Cruz, que foi estagiária da PGE-CE quando estudante, a oportunidade é enriquecedora tanto para o órgão quanto para os estudantes: “a prática traz um aprendizado muito grande para quem conhece a teoria. No caso da pós-graduação temos advogados já formados, capazes de dar um suporte em temas específicos que, muitas vezes são o grande interesse das suas carreiras. Ganham a PGE-CE e os estagiários”, destacou a Procuradora-Geral.

Confira a lista dos convocados.