PGE-CE finaliza planejamento estratégico para o quadriênio 2022-2025

21 de junho de 2022 - 17:57

Chega ao fim, na manhã desta terça-feira (21), o planejamento estratégico da Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE-CE) para o próximo quadriênio (2022-2025). O processo de elaboração do planejamento contou com o apoio da Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (SEPLAG) e a participação dos procuradores e servidores da Casa.

O intuito do planejamento foi elaborar os projetos prioritários para alcançar melhorias no desenvolvimento das atividades da Procuradoria e na prestação de serviços ao cidadão.

Após sete encontros presenciais, que aconteceram durante todo o mês de junho, foram atualizadas a missão, a visão e os valores que representam a PGE, assim como foram construídos os objetivos, projetos e indicadores estratégicos de cada setor da Procuradoria.

O facilitador do planejamento, Ricardo Ribeiro Santos, da Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG) afirma que “o planejamento é uma bússola para guiar as ações PGE-CE e este não é o final. É apenas o primeiro passo de uma caminhada para vocês”.

Em agradecimento à contribuição de todos os envolvidos, a procuradora-geral do Estado do Ceará, Camily Cruz, enfatiza que “gostaria de agradecer a gestão da SEPLAG. Vocês foram essenciais neste momento. Esta atividade é muito importante para nós, pois, não foi só a construção de ações, tivemos o engajamento de todos que fazem parte da Procuradoria”.

A procuradora-geral ainda ressalta a importância da elaboração do planejamento para a condução dos trabalhos internos. “Estou há oito meses na gestão da PGE e uma das primeiras coisas que observei, foi a necessidade de um planejamento para organizar a Casa para os próximos anos”, destaca a doutora Camily Cruz.