PGE-CE terá concurso para 40 vagas de nível superior

25 de outubro de 2023 - 19:03


O concurso para a Procuradoria-geral e outros órgãos foi anunciado em live semanal realizada pelo chefe do Executivo estadual

A PGE-CE vai realizar concurso em breve. Na semana do Dia do Servidor, a medida foi anunciada na live realizada pelo governador Elmano de Freitas nesta quarta-feira (24). Serão abertas 40 vagas para técnico de representação judicial na Procuradoria-Geral.

O pacote de concursos vai contemplar nove órgãos estaduais. De acordo com o chefe do Executivo Estadual, todos os certames estão autorizados para iniciar o processo de seleção. Além da PGE-CE, as pastas selecionadas para que sejam realizados concursos são: Arce (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará), CEE (Conselho Estadual de Educação), Ipece (Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará), SOP (Superintendência de Obras Públicas), PC-CE (Polícia Civil do Estado do Ceará), SAP (Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização), Seplag (Secretaria do Planejamento e Gestão) e Seas (Superintendência Estadual do Sistema Socioeducativo).

Missão da PGE-CE

O trabalho desenvolvido na PGE-CE contribui, de forma transversal, para todos os órgãos da administração pública direta e indireta no âmbito da gestão estadual. Os princípios da legalidade, da moralidade, da publicidade, da impessoalidade, da eficiência, da motivação, da proporcionalidade, do contraditório, da ampla defesa e do interesse público norteiam a atuação da Procuradoria.

A missão da PGE-CE é promover a defesa dos interesses do Estado do Ceará em juízo e fora dele, para garantir a segurança jurídica necessária à prática de atos administrativos e à viabilização de políticas públicas em benefício da sociedade.