PGE-CE celebra Dia Internacional da Mulher com homenagens e compromisso com a equidade

8 de março de 2024 - 16:52

Nesta sexta-feira, 8 de março, a Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE-CE) celebrou o Dia Internacional da Mulher com uma iniciativa que destacou a atuação das mulheres que integram a instituição e reforçou o compromisso com a igualdade e o respeito à diversidade. Sob o lema “Juntas somos mais fortes”, a PGE-CE ressaltou a importância da união na construção de uma sociedade mais justa.

A programação, organizada pela Comissão de Acolhimento das Mulheres e pelo Comitê de Qualidade de Vida no Trabalho, iniciou com as palavras do procurador-geral, Rafael Machado Moraes, que ressaltou o compromisso da PGE-CE em proporcionar um ambiente acolhedor e seguro para todas as servidoras e colaboradoras.

Durante o evento, o corregedor da Procuradoria-Geral, Fábio Peixoto, parabenizou as integrantes da Comissão de Acolhimento das Mulheres, destacando a importância da união e da dedicação dessas profissionais, com o apoio do Comitê de Qualidade de Vida no Trabalho.

A secretária-geral, Stella Cavalcante, enfatizou a importância do respeito como a base para um relacionamento saudável, reafirmando o compromisso da PGE-CE com um ambiente de acolhimento e de respeito mútuo.

A iniciativa não se limitou às palavras, mas também incluiu gestos concretos de reconhecimento. Durante a manhã, as servidoras e colaboradoras foram recebidas com boas-vindas especiais e tiveram a oportunidade de apreciar um painel de fotos dedicado a elas, exposto na instituição ao longo de todo o mês de março.

Além disso, ao longo do dia, as mulheres da PGE-CE participaram de uma sessão de fotos especial, capturando momentos que celebram sua presença e contribuição para a Procuradoria-Geral do Estado. A fotógrafa Natália Carvalho registrou esses momentos de celebração e reconhecimento.

O 8 de março na PGE-CE não apenas celebrou as conquistas das mulheres, mas também reafirmou o compromisso da instituição em promover a equidade de gênero e construir um ambiente de trabalho inclusivo e respeitoso para todas as suas integrantes.