Hub Aéreo: PGE contribui para consolidação do empreendimento na Capital

Assessora de Comunicação
Carlos Gibaja e Davi Pinheiro
Fotos

Após muito trabalho, esforço conjunto do Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza, a capital cearense foi a escolhida para sediar o Hub Aéreo, um avanço significativo para a economia local. Com o projeto, o Aeroporto Internacional Pinto Martins torna-se um centro de conexões aéreas internacional, iniciativa que consolida o Ceará como um dos principais destinos turísticos do Brasil, gerando emprego e mais serviços para a população.

Neste contexto, visando contribuir para a implantação do Hub (Centro de Conexões), a Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE-CE) atuou por meio de estudos e moldura jurídica. As ações foram desempenhadas, junto às demais secretarias estaduais, através da participação em reuniões técnicas para definições de estratégias, além de exames e ajustes da documentação necessária para concretização do projeto firmado entre o Estado e as empresas Air France, KLM e Gol. A PGE agiu, ainda, na elaboração de minutas dos Projetos de Lei que trataram de incentivos fiscais e possíveis subvenções para esse tipo de operação aéreo portuária.

O que é um HUB:

Hub é um aeroporto que se destaca no contexto de um país ou região pela sua dimensão e pela sua atração de um grande número de voos, abrindo maiores possibilidades de receber visitantes. Também se pode denominar Hub ao aeroporto onde uma determinada companhia aérea possui a sua sede, hangares ou terminais dedicados.