Arbitragem e Poder Público

27 de junho de 2018 - 10:11 # #

Daniela Negreiros - Assessora de Comunicação
daniela.negreiros@pge.ce.gov.br / pgecomunicacao@pge.ce.gov.br
(85) 3459-6323

A convite do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA), a Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE-CE) participou da 6ª Reunião da Seccional CESA – Ceará. O evento foi realizado segunda-feira, 25, no Salão de Eventos do Cabaña Del Primo, do RioMar Shopping.

Na ocasião, os procuradores-gerais do Estado e Município, Juvêncio Vasconcelos Viana e José Leite Jucá Filho, respectivamente, palestraram sobre “Arbitragem no Poder Público”. Juvêncio Viana ressaltou os benefícios da arbitragem, bem como a sua eficiência na resolução e negociação entre as partes conflituosas nas relações que possuem como uma das partes o Poder Público. O momento, que reuniu nomes do mundo jurídico local, foi comandado pelo presidente do CESA, Tiago Asfor Rocha.

Desde a sua fundação, o CESA vem realizando reuniões periódicas para discutir assuntos de interesse geral. A instituição é uma associação civil, sem fins lucrativos, constituída por Sociedades de Advogados regularmente inscritas na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).