Procurador-chefe do Cetrei participa de reunião do Fonace

13 de fevereiro de 2019 - 09:36 # #

Daniela Negreiros - Assessoria de Imprensa
daniela.negreiros@pge.ce.gov.br / pgecomunicacao@pge.ce.gov.br

Os procuradores de Estado que integram o Fórum Nacional dos Centros de Estudos e Escolas das ProcuradoriasGerais dos Estados e do Distrito Federal (Fonace) se reuniram, na última terça-feira,12, na sede da ProcuradoriaGeral do Distrito Federal. O Ceará foi representado pelo procuradorchefe do Centro de Estudos e Treinamento da ProcuradoriaGeral, César Oliveira de Barros Leal.

Na ocasião, foi realizada a apresentação dos participantes e a prestação de contas do Fonace, exercício 2018. Os presentes explanaram sobre o funcionamento dos Centros de Estudos das PGE’s, relatando sobre as estruturas legais, administrativas, físicas, tecnológicas e de pessoal, assim como os planos de pessoas, de capacitação e de conhecimento para o ano de 2019.

Durante a reunião, foi realizada, ainda, uma apresentação sobre o Sistema de Pareceres da PGDF e Repositório Digital Dspace (software livre de armazenamento de documentos digitais). Ao final, foi proposto um cronograma de encontros do Fórum.

O Fórum é um espaço para a troca de experiências e aprimoramento das práticas de educação corporativa e gestão do conhecimento nos âmbitos das Procuradorias-Gerais dos Estados e do DF e debate temas de interesse comum a todas as unidades da Federação.

Além da representante do Distrito Federal, também participaram da reunião representantes dos Centros de Estudo das PGE’s dos estados da Bahia, Pernambuco, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás e Paraíba.