PGE-CE realiza primeiro encontro para elaboração de seu planejamento estratégico

6 de junho de 2022 - 19:16

 

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE-CE) realizou nesta segunda-feira, 6 de junho, o encontro de abertura do processo de elaboração de seu Planejamento Estratégico para o próximo biênio. No último mês de maio, os estudos preliminares foram iniciados por cada setor, sendo levados à discussão neste primeiro encontro em que ficaram definidos a missão, a visão e os valores da Procuradoria.

Com o apoio da Secretária do Planejamento e Gestão do Ceará (SEPLAG), a expectativa é que o plano seja concluído nos próximos dias, em uma plenária que apresentará objetivos e projetos indicados pelos setores como fundamentais para o desenvolvimento do trabalho na PGE-CE. O planejamento prevê ainda, os prazos e metas a serem alcançados, bem como os indicadores que serão usados para mensurar os avanços.

De acordo com o Procurador-Geral Executivo de Contencioso Geral e Administrativo, João Renato Cordeiro, “o objetivo do planejamento é, partir do que se vê na PGE-CE hoje, traçar a visão de onde se quer chegar e os passos que serão dados para obter resultados efetivos”.

Dentre outras questões, o plano deve elencar os projetos prioritários para alcançar melhorias tanto para servidores da Procuradoria quanto para ampliação do diálogo com o cidadão. O planejamento contará com sete encontros que serão realizados ainda neste mês.

“A construção do planejamento tem o intuito de guiar as próximas administrações para a gestão da casa. A expectativa é que isto seja feito de maneira coletiva, a partir de uma série de encontros presenciais, que servirão de instrumento para garantir a manutenção do legado construído até agora e avanços significativos para os próximos anos”, destacou a Procuradora-Geral, Camily Cruz.

O encontro contou com a presença das servidoras Vanessa Arraes, Ricardo Ribeiro, Crislene Nunes e Aline Mendonça, integrantes da Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG).