Conheça a Política de Segurança da Informação e Comunicação da PGE-CE

2 de dezembro de 2022 - 19:24

Com esse documento, a Procuradoria-Geral orienta e define diretrizes corporativas para a proteção dos ativos de informação e a prevenção de responsabilidade legal

 

A Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE-CE) instituiu a Política de Segurança da Informação e Comunicação (PoSIC) no último dia 24 de novembro de 2022. A proposta foi elaborada pelos integrantes do Grupo de Trabalho que realizaram reuniões para desenvolver e finalizar a proposta publicada na portaria nº 30 da PGE-CE, que orienta e define as diretrizes corporativas para a proteção dos ativos de informação e a prevenção de responsabilidade legal para todos os usuários. A equipe contou com o apoio técnico de profissionais de Tecnologia da Informação.

A PoSIC é composta pelo texto principal e por 13 normas regulamentadoras de segurança da informação que são aplicáveis a todos os servidores, colaboradores e usuários dos serviços da PGE-CE.

A procuradora-geral Camily Cruz destacou a relevância da política de segurança da informação e comunicação para que a PGE-CE avance em sua missão, com o conhecimento e o envolvimento de todos que fazem a instituição.


Equipe de elaboração e revisão:

Adolfo Ciríaco Cunha
Dieric Guimarães Cavalcante
Edilson de Oliveira Carneiro
Giacomina Maria Amélia Borrini de Freitas
Kelly Gonçalves Meira Arruda
Lorena de Sousa Damascena
Renato Monteiro Lima
Syene Rodrigues de Lima Belo Fonseca

A PoSIC está baseada nas regulamentações propostas pelas normas ABNT NBR ISO/IEC 27001:2013 e 27002:2013, reconhecida como um código de práticas para a Gestão da Segurança da Informação. Também está de acordo com as leis vigentes no país, além de atender à orientação do Governo do Estado em aplicar Políticas de Segurança da Informação no Estado, com base no decreto Nº 34.100 de 09 de junho de 2021.