Novo procurador-geral do Ceará será Rafael Machado Moraes

23 de dezembro de 2022 - 17:26

A nomeação foi anunciada hoje pelo governador eleito Elmano de Freitas

A procuradora-geral Camily Cruz, que exerceu a função de novembro de 2021 a dezembro de 2022, e o sucessor, procurador Rafael Machado Moraes (Foto: João Victor Costa)

A Procuradoria-Geral do Estado do Ceará terá à frente o procurador do Estado Rafael Machado Moraes. Graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com especialização em Direito Público, Rafael Machado Moraes é procurador do Estado do Ceará desde 2008, atuando, desde então, junto a diversos órgãos, comitês e conselhos estaduais, com destaque para as áreas previdenciária e consultiva. Rafael Machado Moraes trabalhou também no Ministério Público de 2005 a 2008, período em que atuou junto à Procuradoria Regional Eleitoral.

Na Procuradoria-Geral do Estado, assumiu a chefia da Consultoria-Geral em 2013, e, desde 2019, exerce o cargo de Procurador-Geral Executivo Assistente.Para o procurador, atuar na PGE-CE significa colaborar, por meio da advocacia pública, para que o Estado do Ceará aprimore seus serviços em prol da  eficiência no serviço público, contribuindo com os órgãos e entidades públicas na solução de demandas administrativas, bem como  auxiliando o governo na concepção, implementação e execução de políticas públicas.