Novo procurador-geral é empossado

1 de janeiro de 2023 - 17:37

O novo procurador-geral do Estado, Rafael Machado Moraes, foi empossado hoje pelo governador Elmano de Freitas. A cerimônia realizada no Palácio da Abolição reuniu todo o secretariado da nova gestão estadual. O Governo do Ceará conta agora com 32 secretarias, que terão como gestores 16 mulheres e 16 homens.

Trajetória do novo procurador-geral

Procurador do Estado do Ceará desde 2008, Rafael Machado Moraes é graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com especialização em Direito Público. Ao longo desse período, atuou junto a diversos órgãos, comitês e conselhos estaduais. Coordenou, nos últimos anos, áreas jurídicas relevantes no serviço público, como previdenciária, licitação, consultiva e legislativa, além de outras relacionadas a órgãos de execução programática da PGE com que também atuava diretamente, como as procuradorias de Processo Administrativo-Disciplinar (Propad) e de Patrimônio e Meio Ambiente (Propama).

Assumiu a chefia da Consultoria-Geral da PGE-CE em 2013 e, desde 2019, exercia o cargo de Procurador-Geral Executivo Assistente.