PGE-CE participa de reunião sobre retomada das obras da ferrovia Transnordestina

2 de março de 2023 - 17:07 #

O tema reuniu o ministro dos Transportes, os governadores do Ceará e do Piauí e representantes da bancada federal dos dois estados

A agenda dos gestores públicos estaduais em Brasília incluiu compromissos no Ministério dos Transportes e na Secretaria do Patrimônio da União

A retomada das obras da ferrovia Transnordestina e os impactos econômicos trazidos por essa iniciativa foram temas de audiência realizada na última quarta-feira, 1º de março, no Ministério dos Transportes, com a participação do ministro Renan Filho, do governador do Ceará, Elmano de Freitas, e representação da Procuradoria-Geral do Estado do Ceará.

A reunião contou com a presença do governador do Piauí, Rafael Fonteles, e de representantes da bancada federal do Ceará e do Piauí. Obras estruturais são fundamentais para o desenvolvimento do país, permitindo o escoamento da produção e a geração de novos postos de trabalho.

Para o Ceará e os demais estados do Nordeste, a Transnordestina representa justamente esse grande avanço. A ferrovia será uma solução logística integrada para atender a região Nordeste, com foco no agronegócio e na indústria mineral.