PGE-CE participa do lançamento do Pacto por um Ceará Sem Fome
18 de junho de 2023 - 19:06 ##cearasemfome

Uma das frentes do Programa junto à criação da Rede de Unidades Sociais Produtoras de Refeições impactará diretamente mais de 200 mil pessoas de todos os municípios cearenses
A atuação da Procuradoria-Geral do estado do Ceará (PGE-CE) também contribui para garantir a segurança alimentar a milhares de famílias cearenses. No dia 16 de junho, foi lançado o Pacto por um Ceará sem Fome, que tem como objetivo o envolvimento do poder público, das organizações da sociedade civil e da iniciativa privada em prol do combate à fome. Cerca de 47 mil cartões Ceará Sem Fome foram entregues às famílias cearenses, além da previsão de 100 mil refeições diárias.
A Procuradoria-Geral do Estado participou desde o início da construção do programa, da elaboração do projeto de lei e demais instrumentos jurídicos e licitações necessários para a concretização da iniciativa lançada pelo Executivo estadual.
Uma das frentes da iniciativa junto à criação da Rede de Unidades Sociais Produtoras de Refeições impactará diretamente mais de 200 mil pessoas de todos os municípios cearenses. Os beneficiários receberão, mensalmente, o valor de R$ 300 para a aquisição de alimentos.
Entre as autoridades que participaram do lançamento, estavam o governador Elmano de Freitas, a primeira-dama e articuladora do programa, Lia de Freitas, e o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias. A PGE-CE foi representada pelo procurador-geral do Estado, Rafael Machado Moraes. Os gestores das pastas executoras do Ceará Sem Fome também participaram do momento: a secretária da Proteção Social, Onélia Santana, o secretário do Desenvolvimento Agrário, Moisés Braz, além de 151 prefeitos.