Valorização da Vida será o tema de palestra no Setembro Amarelo da PGE

18 de setembro de 2023 - 14:51

A palestra será com a psicóloga Thaís Sousa Silva Belo da Fonseca, mestra e doutoranda pelo programa de Pós-Graduação em Análise do Comportamento da Universidade Estadual de Londrina (UEL) (Imagem de Freepik)

O Setembro Amarelo é simbólico pela realização da campanha de prevenção ao suicídio que vem sendo feita a cada ano para destacar a importância do tema. Em 2023, o lema da campanha é “Se precisar, peça ajuda!” e diversas ações já estão sendo desenvolvidas. Na próxima quinta-feira, 21 de setembro, será realizada uma palestra sobre Valorização da Vida em alusão à campanha Setembro Amarelo na Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE-CE). O evento será às 15h30, no auditório 1 da Procuradoria-Geral do Estado (Central de Licitações). A iniciativa é voltada para todos os servidores e colaboradores da Procuradoria-Geral.

A palestrante será a psicóloga Thaís Sousa Silva Belo da Fonseca (CRP:11/11759), graduada em Psicologia na Universidade Federal do Ceará (UFC), co-fundadora e colaboradora do Laboratório de Análise do Comportamento-Ceará (LACCE-UFC). A palestrante é mestra pelo programa de Pós-Graduação em Análise do Comportamento da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e doutoranda em Análise do Comportamento pela mesma Universidade. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Análise do Comportamento.

A PGE-CE reforça a importância de abordarmos o assunto sem estigmatização para esclarecer que as pessoas que estejam passando por momentos difíceis e de crise devem buscar ajuda. O dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a iniciativa acontece durante todo o ano.

Conheça a palestrante:
Thaís Sousa Silva Belo da Fonseca (CRP:11/11759)

Psicóloga. Graduada em Psicologia na Universidade Federal do Ceará (UFC). Co-fundadora e colaboradora do Laboratório de Análise do Comportamento-Ceará (LACCE-UFC). Mestra pelo programa de Pós-Graduação em Análise do Comportamento da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Doutoranda em Análise do Comportamento pela mesma Universidade. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Análise do Comportamento.
Atua com interesse principalmente nos seguintes temas de pesquisa: (a) Criatividade, (b) Resolução de Problemas, (c) Comportamento humano complexo. Também atua na clínica analítico-comportamental, com foco em Terapias Contextuais