PGE-CE Implanta link para “Acesso Cidadão”

30 de dezembro de 2013 - 19:23

Lançado oficialmente no dia 27 de novembro deste ano (2013), o canal “Acesso Cidadão” vai garantir a ampliação dos servições ofertados pelo Estado ao cidadão.

O Acesso Cidadão reúne, virtualmente, 2.672 serviços oferecidos por 99 instituições do Governo do Estado, sendo 64 órgãos e entidades, 12 setoriais da cultura e 23 unidades setoriais da saúde. Por meio dele, todos os cidadãos podem se informar sobre os serviços oferecidos por cada uma dessas instituições de forma fácil, prática e interativa.

A Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE-CE), através da Coordenação de Tecnologia da Informação (CTE) implantou o link no site da PGE-CE, ampliando assim o número de links pelos quais a população pode ter acesso aos serviços.

A ferramenta facilita ainda a chegada do cidadão ao local de atendimento, já que dispõe dos dados referentes à distância de local, roteiro de carro e linhas de ônibus disponíveis para que a pessoa possa chegar até o destino onde será atendido.

De acordo com informações da Secretaria do Planejamento e Gestão do estado do Ceará (Seplag), o canal está disponível em 17 sites e já teve mais de 140 mil acessos em 2013 (dados levantados até o mês de novembro).

O serviço pode ser acessado pelo site (www.acessocidadao.ce.gov.br). Também está disponível no site oficial do Governo do Estado (www.ceara.gov.br), no site da Procuradoria-Geral do estado do Ceará (www.pge.ce.gov.br) e Portal da Transparência (http://transparencia.ce.gov.br).