Examinadores do Prêmio Ceará Gestão Pública fazem avaliação em novembro

29 de outubro de 2014 - 15:38

A Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE-CE) e a Coordenadoria de Tecnologia da Informação, Inovação e Governança (CTIG) da PGE-CE recebem examinadores do Prêmio Ceará Gestão Pública  2014 (PCGP 2014) na primeira semana de novembro Patrocinada pelo Governo do Estado através da Seplag, prêmio este que conta com a participação de diversas instituições (estaduais, municipais de Fortaleza e do interior do estado dos diversos poderes).

Neste ano de 2014, por decisão do Gabinete da Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE-CE), a Procuradoria participa na categoria 250 pontos, competindo ao 1º, 2º ou 3º lugar, buscando a melhoria da Gestão Pública. Na última edição, a Coordenadoria de Tecnologia da Informação, Inovação e governança (CTIG), representou a PGE-CE no prêmio, no qual atingiu a premiação bronze na categoria de 250 pontos, e este ano, além da própria Procuradoria, a CTIG dará continuidade à sua participação, sendo a categoria 500 pontos.

Eles cumprirão uma agenda de três dias na PGE-CE, iniciando na próxima segunda (03), a qual será destinada aos examinadores da categoria de avaliação de 250 pontos que a PGE-CE participa.  Nos dias seis e sete, será a vez dos examinadores da categoria de avaliação de 500 pontos na qual a CTIG disputa. Nestes dois dias os examinadores vão procurar evidências e práticas que estejam de acordo com o Relatório de Avaliação que foi preenchido pela instituição no começo de agosto, irão nas áreas, falarão com as pessoas (principalmente os chefes e líderes), vão pedir informações e documentos (quando necessário), bem como pedirão para verificar como funciona os processos do dia a dia daquela área, entre outras informações.

A entrega dos prêmios para os vencedores em todas as categorias de disputa, deve acontecer no fim do mês de novembro (ainda sem data) em um congresso de Gestão Pública a ser realizado no Centro de Eventos do Ceará, onde todos os colaboradores dos órgãos envolvidos podem participar não só dá entrega dos prêmios bem como de todo o congresso.

Sobre o prêmio – Instituído em abril de 2009, o Prêmio representa uma das ações estratégicas do Núcleo Estadual do Gespública no Ceará e está alinhado com a gestão contemporânea e responde às exigências próprias da natureza pública das organizações. Criado com base no Premio Nacional da Gestão Pública, o PCGP mantém as características universais da gestão de excelência que o identifica com os modelos de gestão utilizados pelos setores públicos e privado em mais de 120 países.