Leilão Reverso para medidas contra a seca acontece nesta terça

23 de março de 2015 - 14:46

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra) com apoio da Procuradoria-Geral do Estado(PGE-CE), realiza na manhâ desta terça-feira(24), no plenário da Assembleia Legislativa, o leilão reverso para a contratação de serviços que serão empregados na construção de poços profundos em municípios do Ceará, minimizando assim os efeitos da estiagem.

O leilão tem como objeto, dividido em lotes e sublotes, a adquisição de serviços de locação, construção, teste de vazão com análise físico-química e instalação de sistemas simplificados de chafarizes e dessalinizadores. A instalação de estações de bombeamento e de redes em 1.500 poços já perfurados e a escavação de novos 1.500 poços nas zonas rurais afetadas pela estiagem.

A PGE-CE, representada pela coordenadora da Central de Licitações, Valéria Rodrigues e da Comissão Central de Concorrência, Betânia Saboya e Expedito Pita Júnior, coordenou o leilão junto ao Governador do Estado, Camilo Santana.  

A modalidade leilão reverso permite que os participantes renovem as suas propostas inicias, que podem ser alteradas de forma decrescente por quem estiver habilitado a participar do processo licitatório. O pregão pode ser presencial (os licitantes se encontram e participam da disputa) ou eletrônico (os licitantes se encontram em sala virtual pela internet, usando sistemas de governo ou particulares)

Vencerá a empresa que apresentar a proposta de menor valor. Também conhecido como pregão, o leilão reverso é uma modalidade de licitação pública  que se destina à contratação de bens ou de serviços por entidades públicas.

Foto e fonte: Assembleia Legislativa do Ceará