Juvêncio Viana lança o livro O novo CPC, nesta quinta(1)

29 de agosto de 2016 - 18:08

A obra foi construida por alunos dos cursos de mestrado e doutorado da Faculdade de Direito da UFC. O Procurador-Geral do Estado do Ceará, Juvêncio Vasconcelos Viana, lança o livro O novo CPC, no proximo dia primeiro de setembro, ás 19h, no anfiteatro Willis Santiago Guerra, na Faculdade de Direito da Unisidade Federal do Ceará (UFC).

A obra foi construída por alunos e professores dos cursos de mestrado e doutorado da Faculdade de Direito da UFC.

O Procurador-Geral do Estado do Ceará, Juvêncio Vasconcelos Viana, lança o livro O novo CPC, no próximo dia primeiro de setembro, às 19h, no anfiteatro Willis Santiago Guerra, na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Trata-se de uma obra coletiva, construída a partir de aulas e seminários realizados nos cursos de mestrado e doutorado da Faculdade de Direito da UFC. Esta obra pretende dar ao leitor a visão mais ampla possível do novo código de processo civil brasileiro. A obra coletiva conta com a colaboração de outros autores alunos e professores da pós-graduação da UFC e conta com a organização das professoras Janaína Soares Noleto Castelo Branco e Ana Cecilia Bezerra de Aguiar.

Sobre o coordenador

Juvêncio Vasconcelos Viana, é o atual Procurador-geral do Estado do Ceará (PGE-CE),advogado com experiência em Direito Público, foi Procurador-chefe da Procuradoria Judicial na PGE-CE. Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Ceará (1988), mestrado em Direito (Direito e Desenvolvimento) pela Universidade Federal do Ceará (1998) e doutorado em Direito Processual pela Faculdade de Direito da USP (2002). Professor efetivo da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (da graduação e do mestrado), professor das especializações em Direito Processual da Fundação Escola Superior de Advocacia da OAB-CE e da Escola da Magistratura. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual-IBDP e do Instituto Iberoamericano de Derecho Procesal.

Sobre as organizadoras

Janaína Soares Noleto Castelo Branco é mestre e doutoranda em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC); professora assistente de Processo Civil da UFC; coordenadora do Grupo de Estudo em Direito Civil da UFA – GEDPC e procuradora federal.

Ana Cecilia Bezerra de Aguiar é mestre em Direito pelo Programa de pós-graduação em Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC); especialista em Direito Processual Civil pelo Centro Universitário Christus; professora da Universidade de Fortaleza (Unifor) e do Centro Universitário Christus (Unichristus)

Cristiana Saboya
Assessoria de Comunicação – ASCOM
Procuradoria-Geral do Estado
Governo do Estado do Ceará
Contato: (85) 3459-6323 / 99916-1067
Fax: (85) 3101-3606
Email: pgecomunicacao@pge.ce.gov.br