CSPGE-CE: Conselheiros eleitos tomam posse

2 de dezembro de 2016 - 19:24

Tomaram posse quatro dos cinco procuradores eleitos.

Tomaram posse, no dia 17 de novembro de 2016, os conselheiros votados na última eleição do Conselho Superior da Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (CSPGE-CE), realizadas no dia 28 de outubro de 2016. A cerimonia aconteceu durante a sessão ordinária do CSPGE-CE.

No evento, estavam presentes o presidente do CSPGE-CE e Procurador-Geral do Estado, Juvêncio Vasconcelos Viana, o Procurador-Geral Adjunto, João Régis Matias, a corregedora, Cláudia Saboya, os procuradores eleitos, João Renato Banhos, Lício Justino, Eduardo Menescal e Diogo Musy. Os  Procuradores-Chefes, Iuri Carvalho (Judicial), Inês Ramos (Propad); Caroline Gondim (Procadin), Simone Oliveira (Prolic), Deusdeidt Duarte (Prodat) Germano Vieira (Propama) e a procuradora Kysia Costa, representando o chefe da Consultoria-Geral, Rafael Machado. O procurador eleito, Croaci Aguiar, como não pode participar da sessão tomou posse no dia seguinte.

Abrindo a sessão o presidente do CSPGE-CE Juvêncio Viana deu as boas vindas à todos os presentes, falou que a atual crise servirá de estimulo e desafio e que é o momento de todos serem mais criativo. “É uma alegria receber os novos Conselheiros, alguns já estiveram aqui e voltam a figurar nesse Conselho. Tenho certeza que vão colaborar e muito pra nossa PGE. O meu desejo e também a minha certeza é de que, vai ser um mandato pró fico, todos tem algo a sugerir, a colaborar, a acrescentar aqui no nosso Conselho, na gestão, na nossa Casa. Sei que há algumas ideias efervescendo, alguns já me trouxeram algumas sugestões e vamos maturar, procurar lapidar e procurar colocar em pratica.” disse Juvêncio Viana .

O Procurador-Geral Adjunto, João Régis Matias parabenizou os novos conselheiros por perceberem a importância de participar do Conselho como membro eleito. “O -CE esta engatinhando, foi criado em 2008 e estamos amadurecendo e aprendendo muito. Parabenizo os colegas por terem o desprendimento de dedicar um pouco mais de tempo a essa Casa em funções do Conselho. Neste Conselho há membro natos e eleitos de todos os setores, incluindo a Associação dos Procuradores, assim temos a oportunidade de ouvir todas as áreas. Não há duvida da importância da participação dos membros eleitos no crescimento e evolução continuo do Conselho”, falou João Régis.

Representando os novos eleitos, o conselheiros João Renato Banhos disse da satisfação de terem sido eleitos por uma grande parte dos colegas da Casa, dando a eles força e coragem para assumirem essa empreitada. Falou ainda que, esta eleição mostrou o reconhecimento dos colegas procurador sobre a importância do Conselho como Órgão. “Quero dizer em nome dos colegas que, é um prazer e uma honra estarmos aqui, estamos cientes da responsabilidade depositada em nós e esperamos poder retribuir da melhor forma possível para que possamos colher bons frutos. Estamos e teremos pela frente momentos difíceis, por isso acredito que é o momento de aproveitarmos o Conselho, que foi criado para resguardar institucionalmente a categoria, e dividir as atribuições da gestão da Casa com a categoria.” ressaltou João Renato

Confira o resumo da eleição

O mandato dos Conselheiros eleitos são de dois anos. Esta eleição compreende o biênio 2016-2018.

Votantes: 53 votos, dos quais:
-Votos Válidos: 52 votos ;
-Votos Nulos: 01 voto;
-Votos Branco: zero voto.