ALCE homenageia os 40 anos da PGE-CE

31 de março de 2017 - 13:20

Foram homenageados 12 procuradores de Estado.

A Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE) homenageou, na noite desta quinta(30), em sessão solene, os 40 anos da Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE-CE). O evento foi realizado atendendo a uma solicitação do deputado Heitor Férrer.

O deputado destacou a história da (PGE-CE), desde a criação do órgão, em 30 de março de 1977, até hoje, exercendo função essencial no aprimoramento do controle interno e da defesa dos interesses do Estado e da sociedade cearense. “Sua atuação prima pela excelência na representação e orientação jurídica no Ceará, licitações e dívida ativa, contribuindo com eficiência para a implementação das metas públicas e para a obtenção de recursos que podem ser canalizados para os mais diversos investimentos estaduais, auxiliando o Estado em sua capacidade de se refinanciar e executar políticas públicas”, disse Heitor Férrer.

Ao discursar, o Procurador-Geral do Estado, Juvêncio Viana, agradeceu a homenagem e destacou que “a Procuradoria pode comemorar sua trajetória em uma construção de trabalho sério”. Disse também que a Procuradoria tem se feito presente de forma cooperativa e proativa em relação às necessidades do Estado.

O procurador e presidente da Associação dos Procuradores de Estado do Ceará (Apece), Vicente Braga, frisou que “nesses 40 anos de história, a PGE-CE se fortaleceu como instituição, participando ativamente nas concretizações das políticas publicas do Estado, bem como no seu desenvolvimento econômico e social. “Há muito ainda a ser caminhado e a procuradoria pode colaborar ainda mais para a boa gestão das atividades estatais, seja atuando previamente no combate à corrupção, seja atuando na melhor arrecadação da dívida ativa, atuando sempre pro ativamente em favor da sociedade cearense”, falou Vicente Braga.


Juntamente com o Procurador-Geral do Estado e o presidente da Apece, Juvêncio Viana e Vicente Braga, receberam também placas em alusão aos 40 anos da PGE-CE os procuradores Alexandre Albuquerque (in memoriam), Aluísio Cavalcante (in memoriam), Celina Feitosa,  Croaci Aguiar, Jaçuleide Coelho, Socorro Ximenes, Pedro Henrique Gênova, Veleda Bastos, Aldízio Pereira, Rommel da Frota.

Fotos: Ascom da PGE

Fotos: Ascom da PGE

Cristiana Saboya
Assessoria de Comunicação – ASCOM
Procuradoria-Geral do Estado
Governo do Estado do Ceará
Contato: (85) 3459-6323 / 99916-1067
Fax: (85) 3101-3606
Email: pgecomunicacao@pge.ce.gov.br