Procurador-Geral do Estado é homenageado pelo Comando-Geral da Polícia Militar

25 de maio de 2017 - 16:41

Foram entregues as medalhas Grande Mérito, Mérito Militar e José Martiniano de Alencar.

Em solenidade, que faz parte dos 182 anos da Polícia Militar do Estado do Ceará, na noite desta quarta-feira(24), na sede do Comando-Geral da Polícia Militar, foram entregues as medalhas Grande Mérito, Mérito Militar e José Martiniano de Alencar.

O Procurador-Geraldo Estado do Ceará, Juvêncio Vasconcelos Viana, foi homenageado com a medalha Grande Mérito da Polícia Militar, comenda destinada a destacar personalidades que tenham contribuído de forma singular para a missão da instituição.

Durante o evento, foram 12 os agraciados com a medalha Grande Mérito. Outras 50 pessoas receberam a medalha Mérito Militar, esta distingue pessoas e/ou entidades civis, militares e policiais civis ou militares que comprovadamente tenham prestado relevantes serviços à Corporação em qualquer campo de atividade. 182 pessoas foram agraciadas com a medalha José Martiniano de Alencar, para homenagear pessoas e/ou entidades civis, militares e policiais civis ou militares que comprovadamente tenham prestado relevantes serviços à Corporação em qualquer campo de atividade.

Durante o discurso, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa destacou a importância da valorização dos agentes de segurança e do tratamento humanizado. “Que vocês sintam o valor que vocês têm para mim, como secretário, para o seu comandante, Viana, e o subcomandante, Adriano (…). O primeiro passo, então, é ouvir. Não à toa que eu vou em delegacias, não à toa que eu vou em quartéis dos Bombeiros, da Polícia Militar (…) para muito mais ouvir do que falar. Através dessas conversas que nós estamos conseguindo construir conquistas para vocês aqui, para os nossos policiais militares”, declarou.

Cristiana Saboya
Assessoria de Comunicação – ASCOM
Procuradoria-Geral do Estado
Governo do Estado do Ceará
Contato: (85) 3459-6323 / 99916-1067
Fax: (85) 3101-3606
Email: pgecomunicacao@pge.ce.gov.br