Comitiva holandesa visita o Ceará

5 de julho de 2017 - 18:33

Ceará segue dentro do cronograma acordado no último encontro.

Um dos maiores equipamentos em movimento de cargas do mundo e ao maior da Europa, o Porto de Roterdã poderá trazer toda a sua expertise e credibilidade para o Porto do Pecém e, de consequência, oportunidades ao povo cearense. Uma parceria societária entre o Estado e aquele Porto internacional está sendo estudada. A Procuradoria-Geral do Estado (PGE-CE) tem atuado em tal processo.

O Governador, Camilo Santana, o Procurador-Geral do Estado, Juvêncio Viana, secretários da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Lúcio Gomes, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), César Ribeiro,  Presidente da Ceará Portos, Danilo Serpa, além de equipe técnica, reuniram-se, na última quinta-feira(29), no Palácio da Abolição, com o diretor internacional do Porto de Roterdã, Rene Van Der Plas e sua comitiva.

Durante a reunião foram tratados de pontos acordados no memorando de entendimento (MOU), assinado entre o Ceará e o Porto holandês durante a reunião que comitiva cearense fez à Holanda, no mês de março. A comitiva holandesa pode ver que o Ceará está em dia com o cronograma estabelecido durante a assinatura do termo de intenções.

Cristiana Saboya
Assessoria de Comunicação – ASCOM