30 de março: dia estadual do Procurador do Estado

6 de julho de 2017 - 18:06

Lei de autoria do Dep. Heitor Férrer, aprovada na LA em 30 de junho.

A Assembleia Legislativa (LA) aprovou, no último dia 30 de junho, o projeto de Lei nº 61/17, de autoria do deputado estadual Heitor Férrer (PSB), que institui a data 30 de março como o Dia Estadual do Procurador do Estado do Ceará. Segundo o autor da proposição, a data é uma forma de reconhecer e celebrar uma categoria de servidores que atuam de maneira exemplar na defesa do Estado e da sociedade cearense.

“Sem dúvida, a criação do Dia do Procurador do Estado é um importante reconhecimento à categoria dos procuradores do estado e a própria instituição PGE-CE, pelo relevante trabalho desenvolvido na defesa dos interesses do Estado do Ceará. Tenho certeza que todos os integrantes da carreira estão muito honrados e orgulhosos com a distinção, o que serve de incentivo para continuarmos a desempenhar com afinco nossas atribuições”, disse o Procurador-Geral Adjunto C.A.C.G, João Régis Matias.

A aprovação da lei foi também comemorada pela Associação dos Procuradores do Estado do Ceará (Apece). “Foi com muita alegria que recebemos a notícia da criação dessa data muito importante para toda a categoria e que vem fortalecer a advocacia pública perante nossas instituições. É um voto de confiança do nosso estado em nossa categoria e que devemos honrar através do nosso trabalho, desempenhado com muita dedicação em defesa do interesse público”, afirmou o Procurador Vicente Braga, presidente da Apece.

Cristiana Saboya
Assessoria de Comunicação – ASCOM
Procuradoria-Geral do Estado
Governo do Estado do Ceará
Contato: (85) 3459-6323 / 99916-1067
Fax: (85) 3101-3606
Email: pgecomunicacao@pge.ce.gov.br