PGE participa de seminário sobre a prática do novo processo civil brasileiro

27 de abril de 2018 - 14:45 # # # # #

Daniela Negreiros - Assessora de Comunicação
daniela.negreiros@pge.ce.gov.br / pgecomunicacao@pge.ce.gov.br
(85) 3459-6323

A Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE-CE) participou, na manhã desta sexta-feira, 27, do Seminário “A Prática do Novo Processo Civil Brasileiro”, realizado no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ). A iniciativa foi destinada a procuradores e promotores de Justiça, servidores do Ministério Público (MPCE), advogados, defensores públicos, magistrados e estudantes da área.

Na ocasião, os principais processualistas do Ceará debateram temas como o contraditório, a mediação, a gestão do processo, a audiência de instrução e a decisão judicial, todos os temas diretamente relacionados com a atuação do Ministério Público. O procurador-geral, Juvêncio Viana, se mostrou extremamente feliz em participar do seminário e debater a cerca do Novo Código Processual, com ênfase nas inovações que propiciam a solução das controvérsias e o sistema de precedentes introduzido pela nova lei.

O Procurador-Geral, Juvêncio Viana, se mostrou extremamente feliz em participar do seminário e debater acerca do Novo Código Processual, com ênfase nas inovações que propiciam a solução das controvérsias e o sistema de precedentes introduzido pela nova lei.

Entre os palestrantes convidados estavam, ainda, os juízes, Emílio Viana e Jocleber Vasconcelos; o juiz Federal, Nagibe Neto; o promotor de justiça, Nestor Alexandre Júnior e os advogados, Daniel Miranda, Antônio de Holanda, Melissa Ribeiro e Weber Gonçalves. Como debatedor, o promotor, Ronald Rocha.

O evento foi promovido pelo MPCE, por meio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), e vinculado à Pós-graduação em Direito Processual Civil realizada pela ESMP, em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (UECE) e a Pós-graduação de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC).