PGE-CE marca presença no 4º Fórum IBGP de Governança de TI

6 de junho de 2018 - 15:20 # # #

Daniela Negreiros - Assessora de Comunicação
daniela.negreiros@pge.ce.gov.br / pgecomunicacao@pge.ce.gov.br
(85) 3459-6323

Representando a Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE-CE), o procurador-geral adjunto, João Régis Nogueira Matias participou do 4º Fórum IBGP de Governança de TI Lideranças para Assegurar as Transformações no Setor Público, em Brasília, nos dias 04, 05 e 06 de junho. O evento foi promovido pelo Instituto Brasileiro de Governança Pública.PGE-CE marca presença no 4º Fórum IBGP de Governança de TI

O Fórum, realizado na sede do Superior Tribunal de Justiça (STJ), reuniu autoridades, gestores e técnicos de administração pública para debater as práticas de governança e de gestão de tecnologia da informação diante das mudanças tecnológicas, culturais e éticas que levam o cidadão a exigir, cada vez mais, melhores resultados dos órgãos públicos.

Para o procurador-geral, Juvêncio Viana, a participação da PGE no evento é de suma importância, haja vista contribuirá para que os participantes compreendam e alcancem o cumprimento de suas missões institucionais. “Essas práticas promovem a modernização e melhoria da gestão pública”, declara. O procurador-geral adjunto ressalta a necessidade de se conhecer o conceito de governança associado à tecnologia da informação e comunicação. “Os gestores precisam estar sintonizado com modelos de administração que possibilitem atingir bons resultados”, afirma João Régis.

Em face das transformações vivenciadas, os resultados esperados pela sociedade indicam a necessidade de revisão de processos, sistemas e tecnologias, exigindo que as áreas de TI tenham capacidade de adaptar-se às constantes mudanças e de interagir com todos os atores envolvidos nessa transformação.

Neste contexto, o coordenador de Tecnologia da Informação, Inovação e Governança (CTIG) da PGE, Cleber Ramos também compareceu ao evento. “O aprendizado assimilado no Fórum contribuirá para que o trabalho da TI se mantenha harmonioso com as necessidades institucionais”, disse o coordenador. O momento contou, ainda, com outra representante cearense, a procuradora e diretora de comunicação da Associação dos Procuradores do Estado do Ceará (Apece), Ludiana Façanha.