O papel do Poder Legislativo na proteção dos direitos humanos é tema de Fórum

16 de outubro de 2018 - 10:14 # # # #

Daniela Negreiros - Assessora de Comunicação
daniela.negreiros@pge.ce.gov.br / pgecomunicacao@pge.ce.gov.br
(85) 3459-6323 / 9 8439-0166

O Instituto Brasileiro de Direitos Humanos (IBDH), o Centro de Estudos e Treinamento da Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE-CE) e a Faculdade Metropolitana de Fortaleza (FAMETRO), realizam mais uma sessão do 20º Fórum Permanente dos Direitos Humanos. O evento, cujo o tema central é “O papel do Poder Legislativo na proteção dos direitos humanos”, será realizado no dia 24 de outubro, às 9 horas, no Prédio da Justiça Federal. Serão ofertadas 55 (cinquenta e cinco) vagas e a participação é gratuita.

O momento contará com a palestra do procurador de Justiça, Mestre e Doutorando em Ciências Jurídicas pela Universidade Autônoma de Lisboa, Miguel Ângelo de Carvalho Pinheiro. A mesa será presidida pelo procurador, professor aposentado da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), Pós-Doutor em Direito e em Estudos Latino-Americanos e presidente do IBDH, César Barros Leal.

O Fórum, de caráter contínuo, conta com a realização mensal de palestras que buscam promover e avançar o debate a respeito dos direitos humanos. A finalidade é desenvolver a busca de sua promoção, visando a criação de uma cultura de proteção. A iniciativa tem o apoio da Justiça Federal – Seção Judiciária do Estado do Ceará – Escola Superior de Magistratura do TRF da 5ª Região (ESMAFE).

Para mais informações: (85) 3459-6351; cetrei@pge.ce.gov.br.

Serviço:

20º Fórum Permanente dos Direitos Humanos – O papel do Poder Legislativo na proteção dos direitos humanos

Data: 24 de outubro

Horário: 9 horas

Local: Prédio da Justiça Federal, Praça Murilo Borges, nº 01 – 1º andar – Centro.