VII Curso Brasileiro Interdisciplinar em Direitos Humanos

9 de novembro de 2018 - 10:52 # #

Estão abertas as inscrições prévias (submetidas a uma seleção posterior) para alunos e observadores do VII Curso Brasileiro Interdisciplinar em Direitos Humanos: O Desafio Econômicos, Sociais e Culturais, que se realizará em Fortaleza, Ceará, no período de 19 a 30 de agosto de 2019, sob a organização do Instituto Brasileiro de Direitos Humanos (IBDH) e do Instituto Interamericano de Direitos Humanos (IIDH), em parceria com o Centro de Estudos e Treinamento da Procuradoria Geral do Estado do Ceará e o Centro Universitário Farias Brito. O curso, bilingue (sem tradução simultânea), se realiza em regime de imersão e se destina à capacitação de advogados, juízes, promotores de justiça, defensores públicos, sociólogos, jornalistas, policiais civis e militares, agentes penitenciários, representantes da sociedade civil, entre outros profissionais que tenham vínculos acadêmicos ou profissionais com os direitos humanos.

As vagas são limitadas (100 alunos e 50 observadores). O Curso é composto de palestras, painéis, oficinas de trabalho (discussão sobre itens específicos vinculados à temática central) e estudo de caso (simulação de uma denúncia encaminhada ao sistema interamericano de direitos humanos). Os observadores não têm acesso às oficinas de trabalho e ao estudo de caso. A palestra de abertura será dada pelo Prof. Dr. Antônio Augusto Cançado Trindade, Juiz da Corte Internacional de Justiça (Haia).

O Valor total é R$ 1.200,00 (hum mil e duzentos reais) para alunos e R$ 60,00 (sessenta reais), por cada dia de participação, para observadores. Periodicamente estaremos divulgando o nome dos selecionados.

Site de inscrições: http://portalcursocetrei.pge.ce.gov.br/

César Barros Leal
Procurador-chefe do Cetrei, presidente do IBDH e membro da Assembleia Geral do IIDH.

(85) 3459-6351