Educação é tema de Fórum Permanente dos Direitos Humanos

21 de novembro de 2018 - 10:22 # # #

Daniela Negreiros - Assessora de Comunicação
daniela.negreiros@pge.ce.gov.br / pgecomunicacao@pge.ce.gov.br
(85) 3459-6323 / 9 8439-0166

O Instituto Brasileiro de Direitos Humanos (IBDH), o Centro de Estudos e Treinamento da Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE-CE) e Faculdade Metropolitana de Fortaleza (FAMETRO), realizam, no dia 28 de novembro, o 20º Fórum Permanente dos Direitos Humanos. O evento terá como temática central “O Direito à Educação e a Educação em Direitos Humanos”.

A sessão anual do Fórum terá início às 9 horas, no Prédio da Justiça Federal, Praça Murilo Borges, nº 01 – 1º andar – Centro. Serão ofertadas 55 (cinquenta e cinco) vagas. As inscrições são gratuitas e serão realizadas no local.

A palestra será proferida pela promotora de justiça e coordenadora auxiliar do Projeto cada Aluno Importa (FICAI), desenvolvido pelo Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOPIJ) – Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), Lia Maaca Leal Vasconcelos Palácio. A mesa será presidida pelo procurador, professor aposentado da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), Pós-Doutor em Direito e em Estudos Latino-Americanos e presidente do IBDH, César Barros Leal.

O Fórum, de caráter contínuo, conta com a realização mensal de palestras que buscam promover e avançar o debate a respeito dos direitos humanos. A finalidade é desenvolver a busca de sua promoção, visando a criação de uma cultura de proteção. A iniciativa tem o apoio da Justiça Federal – Seção Judiciária do Estado do Ceará – Escola Superior de Magistratura do TRF da 5ª Região (ESMAFE).

Para mais informações: (85) 3459-6351; cetrei@pge.ce.gov.br.