Webinário: “Quando o Autor Apresenta sua Obra”

5 de outubro de 2020 - 10:34 # # # #

Daniela Negreiros - Assessoria de Imprensa
daniela.negreiros@pge.ce.gov.br / pgecomunicacao@pge.ce.gov.br

Dando continuidade ao projeto “Quando o Autor Apresenta sua Obra”, o Centro de Estudos e Treinamento (Cetrei) da Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE-CE) realiza webinário em que o escritor fala sobre a sua experiência no mundo literário e o processo de criação. Trata-se de uma atividade promovida com o objetivo de despertar e cultivar a prática constante e indispensável do aprendizado.

Nesta perspectiva, a primeira edição virtual do projeto será realizada no dia 06 de outubro, às 15h, e terá como convidado o autor Marcus Pinto Aguiar, Doutor e Mestre em Direito Constitucional Público e Teoria Política pela Universidade de Fortaleza (Unifor); graduado em Direito e Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Ceará (UFC); docente de Cursos de graduação e pós-graduação (lato e stricto sensu) em Direito; coordenador do curso de graduação em Direito da Faculdade Alencarina (FAL), Sobral. O debate será sobre o livro “Acesso à Justiça nos Sistemas Internacionais de Proteção de Direitos Humanos: Primeira Condenação do Brasil na Corte Interamericana de Direitos Humanos – caso Ximenes Lopes versus Brasil”.

O objetivo do projeto, coordenado pelo procurador-chefe do Cetrei, César Barros Leal, é proporcionar a familiarização, primeiramente, com o autor, suas motivações para escrever, seu estilo, e, a partir desse conhecimento incentivar à leitura e demonstrar as descobertas em que ela implica.

Para mais informações: (85) 3459-6351

Serviço: Projeto Quando o autor apresenta sua obra (Webinário)

Data: 06 de outubro
Acesso: YouTube do Instituto Brasileiro de Direitos Humanos
Autor: Marcus Pinto Aguiar
Livro: Acesso à Justiça nos Sistemas Internacionais de Proteção de Direitos Humanos: Primeira Condenação do Brasil na Corte Interamericana de Direitos Humanos – caso Ximenes Lopes versus Brasil.
Coordenação: César Barros Leal