PGE-CE conhece novas soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação em reunião no Banco do Nordeste

13 de janeiro de 2023 - 08:29

 

A reunião no Banco do Nordeste foi uma oportunidade de apreender experiências e soluções adotadas pela empresa para a governança de TI da PGE-CE.

Integrantes da Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE-CE) e do Ministério Público do Ceará participaram de reunião na última terça-feira, dia 10 de janeiro, no Banco do Nordeste para conhecer as modalidades de contratação de soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) utilizadas pela instituição.

“Fomos conhecer as soluções adotadas pelo Banco do Nordeste tanto para a manutenção dos sistemas e evolução das soluções de TIC”, explicou a líder do Conecta PGE e procuradora do Estado, Lorena Damascena.O Conecta PGE é um grupo de trabalho que atua na governança digital e cultura de inovação da PGE-CE.  Além da procuradora, participaram da visita os integrantes da TI da Procuradoria-geral Pedro Arruda (coordenador da tecnologia da informação), Edilson de Oliveira Carneiro e Marina Sanção. A equipe do MPCE contou com Evelise Braga (coordenadora de Tecnologia da Informação), Luiz Carlos Camilo, Otaci Martins e Dalmo Andrade (analistas).

O grupo foi recebido no Banco do Nordeste pelo superintendente de Tecnologia da Informação do Banco do Nordeste, Wamberg Oliveira, pela gerente do ambiente de Governança, Carolina Ferreira, e pelo gerente do Ambiente da Arquitetura, Adilson Borges. A procuradora Lorena Damascena destacou que a reunião foi mais uma oportunidade para apreender experiências e soluções que foram adotadas pelo Banco do Nordeste para o aprimoramento das contratações de soluções de TIC desta Instituição, o que auxiliará no aperfeiçoamento da governança de TI dentro da Procuradoria-Geral do Estado.

Atuação do Conecta PGE

O grupo de trabalho Conecta PGE foi criado para impulsionar a  governança digital e a cultura de inovação nos setores da Procuradoria-Geral. Por meio dessa atuação, já foram estabelecidas mais de 30 conexões com órgãos estaduais e federais, empresas públicas e privadas, o que inclui benchmarkings, reuniões comerciais e de cooperação técnica. Com a realização de benchmarking, a PGE-CE vem analisando as melhores práticas adotadas por empresas e órgãos públicos que podem ser replicadas ou adaptadas na Procuradoria-Geral.