PGE-CE participa de posse de nova gestão do TJCE

1 de fevereiro de 2023 - 17:57

O desembargador Abelardo Benevides Moraes foi empossado como novo presidente do Tribunal de Justiça do Ceará

A Procuradoria-Geral do Estado prestigiou a posse da nova gestão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) nesta terça-feira (31 de janeiro). Os desembargadores Abelardo Benevides Moraes, Heráclito Vieira de Sousa Neto e Maria Edna Martins assumiram como presidente, vice-presidente e corregedora-geral da Justiça respectivamente.

A solenidade foi realizada no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE) e conduzida pela desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, que ocupou a presidência do TJCE no período 2021-2022.

Desembargadores Maria Edna Martins, Abelardo Benevides Moraes e Heráclito Vieira de Sousa Neto

No discurso de posse, o desembargador Abelardo Benevides Moraes ressaltou que deseja manter a parceria e a boa relação com todos que compõem a Justiça, buscando gerar um sentimento de identificação e de pertencimento.

“Estou certo de que no desempenho de missão tão desafiadora, contaremos com o apoio de todos os pares, pois sabemos, todas e todos, que o ambiente de harmonia é favorável a que grandes objetivos sejam alcançados. A gestão que se inicia buscará manter relacionamento franco, aberto e respeitoso com a magistratura e com os servidores. Somos cientes do empenho de cada um e procuraremos incentivar que sigam se dedicando diuturnamente a desempenhar com denodo suas atribuições. E mais que isso. Pretendemos trazê-los para mais próximo do Tribunal, a fim de que se sintam partícipes da própria administração”.

A desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, durante a posse, fez uma breve avaliação da gestão que se encerrou. “Muitas ações foram empreendidas, como as reformas e a construção de novos no Interior do Estado, ampliação da Esmec, a reconstrução da sede do TJCE, a criação do Núcleos Regionais de Custódia, o Plano Estratégico TJCE 2030”, disse a magistrada. Na oportunidade, a desembargadora deu as boas-vindas ao novo presidente do Tribunal, que exerceu a vice-presidência no biênio 2021-2022.