Saiba como entrar em contato com a Ouvidoria da PGE-CE

16 de março de 2023 - 16:23

Ao longo de 2022, a Ouvidoria da Procuradoria-Geral teve um total de 599 manifestações

Cabe ao setor representar o cidadão-usuário ante a Instituição Pública demandada

Neste 16 de março é comemorado o Dia Nacional do Ouvidor, data instituída pela Lei Nº 12.632/12. Quem exerce essa função atua para intermediar as relações entre os cidadãos e os órgãos ou entidades, promovendo a qualidade da comunicação entre eles e a formação de laços de confiança e colaboração mútua.

Na PGE-CE, estão entre as atribuições da Ouvidoria:
– Ouvir todos os cidadãos-usuários dentro dos princípios e valores éticos da Administração Pública;
– Conscientizar os cidadãos-usuários dos serviços públicos de seus direitos e deveres;
– Representar o cidadão-usuário ante a Instituição Pública demandada;
– Receber, analisar e apurar as manifestações dos usuários do serviço público que lhes forem dirigidas ou colhidas em veículo de comunicação formal e informal, notificando os órgãos/setores envolvidos para os esclarecimentos necessários;

Ao longo de 2022, a Ouvidoria da PGE teve um total de 599 manifestações, distribuídas em 287 reclamações, 33 denúncias, 268 solicitações, 3 sugestões e 8 elogios. A resolubilidade da Ouvidoria, que é representada pelas manifestações respondidas em tempo hábil, seguindo os parâmetros da Corregedoria Geral do Estado (CGE), é de 99%.

Os canais para acessar o serviço da Ouvidoria da PGE-CE
Telefone: (85) 3459-6340
E-mail: ouvidoria@pge.ce.gov.br