PGE-CE realiza segunda edição de seminários jurídicos nesta terça e quarta-feira

14 de abril de 2023 - 16:23

A iniciativa vai discutir temas sugeridos pela Consultoria-Geral da Procuradoria-Geral

A Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE-CE), por meio do Centro de Estudos e Treinamento (Cetrei), realiza nos dias 18 e 19 de abril o evento “Quando os mestres nos falam sobre temas jurídicos”. O seminário será realizado no auditório do Cetrei, a partir das 9h.

Nesta edição serão abordados os temas: Sistema de Proteção Social dos Militares (História, Evolução e Desafios); Aposentadoria por incapacidade permanente após a Emenda 103/2019; Pensão por morte: nova fórmula de cálculo e (im)possibilidade de acumulação? e Pode a Administração Pública deixar de aplicar lei que considere inconstitucional?.

Os interessados poderão realizar inscrição no local do seminário e receberão certificado mediante comprovação de participação.

Estão entre as atribuições do Cetrei promover o aperfeiçoamento intelectual do pessoal técnico e administrativo da Procuradoria Geral, bem como de servidores da Administração Pública estadual e organizar seminários, cursos, estágios, treinamentos e atividades correlatas.

Na ocasião, será homenageado o professor da Universidade Federal do Ceará e da Escola Superior da Magistratura, doutor em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Flávio Gonçalves.

Serviço:

Dias 18 e 19 de abril

Horário: A partir das 9h

Local: Auditório do Cetrei (sede da PGE-CE, av. Dr. José Martins Rodrigues, 150 – Edson Queiroz, Fortaleza, Ce)

Coordenação: César Barros Leal e Rizomar Nunes Pereira

Mais informações: 3459-6351

Dia 18 – terça-feira

Primeira palestra

Tema: Sistema de Proteção Social dos Militares (História, Evolução e Desafios)

Palestrante: Adail Bessa de Queiroz

Bacharel em Segurança Pública e em Direito; Curso Superior da Polícia Militar; ex-Comandante Geral da PMCE

Segunda palestra

Tema: Aposentadoria por incapacidade permanente após a Emenda 103/2019

Palestrante: Carolina Botelho Moreira de Deus

Defensora Pública Federal; integrante da Câmara de Coordenação e Revisão Previdenciária da Defensoria Pública da União

Dia 19 de abril – quarta-feira

Primeira palestra

Tema: Pensão por morte: nova fórmula de cálculo e (im)possibilidade de acumulação”?

Palestrante: Thiago Luís Albuquerque

Professor e Coordenador de Cursos de Pós-graduação, Doutorando em Direito

Segunda palestra

Tema: Pode a Administração Pública deixar de aplicar lei que considere inconstitucional?

Daniel Ribeiro Garcia Filho – Procurador do Estado