Ciclo de Debates sobre Inteligência Artificial e Poder Público reúne especialistas na PGE

21 de setembro de 2023 - 12:35

 

O debate abordou o impacto da inteligência artificial no Judiciário e apresentou conquistas obtidas com o uso das ferramentas de IA para a eficiência pública

A Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE-CE), por meio do Conecta PGE Lab e em parceria com o Mestrado de Direito e Gestão de Conflitos da Universidade de Fortaleza (Unifor), realizou mais uma edição do Ciclo de Debates sobre Inovação Jurídica. O evento realizado na última quarta-feira, 20 de setembro, debateu o tema “Inteligência Artificial e Poder Público” com a participação do professor Vasco Furtado, Cientista-Chefe do Projeto de Inteligência Artificial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) com a Universidade de Fortaleza (Unifor) e analista de negócios da Empresa de Tecnologia da Informação do Estado do Ceará, e do Juiz de Direito, Ricardo Alexandre, como debatedores.

O debate abordou o impacto da inteligência artificial no Poder Judiciário e apresentou algumas conquistas obtidas com o uso das ferramentas de IA para a eficiência pública. O tema proporcionou, ainda, discussões sobre as principais preocupações, as novas perspectivas e os desafios enfrentados na área do Direito no que está relacionado à Inteligência Artificial. 

O evento contou com a participação de procuradores integrantes do Conecta PGE Lab, do Gabinete da PGE-CE, dentre outros servidores, colaboradores e instituições convidadas.