Programa cientista-chefe está em fase de implementação na PGE-CE

21 de setembro de 2023 - 12:20

Nesta semana, foram realizadas reuniões na Secretaria de Ciência e Tecnologia e na PGE-CE para avançar no projeto

A Procuradoria-Geral do Estado do Ceará tem a inovação, a eficiência e a efetividade entre seus valores como instituição. Baseada nesses princípios, a PGE-CE está implementando o Programa Cientista-Chefe para unir academia e governo em busca de soluções que melhorem os resultados da Procuradoria-Geral. Nesta semana, foram realizadas reuniões na Secretaria de Ciência e Tecnologia e na PGE-CE para avançar no projeto, com a participação do cientista-chefe, professor Vasco Furtado, e dos integrantes do Conecta PGE Lab. 

A equipe de pesquisadores que integra o programa cientista-chefe é liderada por profissionais selecionados com base em critérios como produção científica  e ligação com instituições de pesquisa de alto nível, trabalha em órgãos estratégicos do Estado para identificar soluções de ciência, tecnologia e inovação que beneficiem a população e melhorem os serviços públicos.

Cada equipe é coordenada por um cientista-chefe cuja escolha ou indicação segue critérios como produção científica, formação e ligação com núcleos de pesquisa de alto nível (segundo a classificação realizada pela Capes para especificar os cursos de excelência em todo o país) de instituições cearenses.