Gabinete da PGE-CE realiza primeira reunião de 2023 para alinhamento com Procuradorias

19 de janeiro de 2023 - 09:18

Informações sobre a criação e o funcionamento do Comitê Consultivo foram apresentadas pelo Gabinete (Foto: João Victor Costa)

 

A Procuradoria-Geral do Estado do Ceará realizou nesta quarta-feira, 18 de janeiro, a primeira reunião com os procuradores-chefes para alinhamento de projetos e estratégias para 2023. Foram discutidas as diretrizes para o desenvolvimento do trabalho institucional da PGE-CE na implementação de políticas públicas, primando pelo diálogo permanente para ampliar a eficiência da atuação da Procuradoria-Geral.

Observando os interesses organizacionais da PGE-CE, a gestão superior apresentou a criação do Comitê Consultivo de Gestão Interna, instituído pela Portaria Nº002, de 10 de janeiro de 2023, e destinado a ser um ambiente de gestão colaborativa.

Fizeram parte ainda das discussões as novas competências a serem desenvolvidas pela PGE-CE na representação das autarquias, em especial relacionadas à implantação da nova Procuradoria da Administração Indireta (PROCADIN) e da gestão da dívida ativa dos referidos órgãos.

Como atuará o Comitê

O Comitê Consultivo de Gestão Interna, cujos membros serão designados por ato do procurador-geral, tem o objetivo de propor providências administrativas e de inovação ao Gabinete em temas relacionados à gestão interna, buscando o incremento da eficiência.

O Comitê vai ao encontro dos objetivos estratégicos da PGE-CE de fortalecer o planejamento e o desenvolvimento institucional, promover a inovação e a transformação digital, fortalecer a governança e adequar a estrutura física e de tecnologia da informação.