Estado, democracia e desenvolvimento no Brasil

21 de maio de 2019 - 10:33 # #

Daniela Negreiros - Assessoria de Imprensa
daniela.negreiros@pge.ce.gov.br / pgecomunicacao@pge.ce.gov.br

21º Fórum Permanente dos Direitos Humanos

O Instituto Brasileiro de Direitos Humanos (IBDH), o Centro de Estudos e Treinamento (CETREI) da Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE-CE) e o Centro Universitário Fametro (UNIFAMETRO), realizam, no dia 29 de maio, palestra com o tema “Estado, democracia e desenvolvimento no Brasil”. O evento faz parte do 21º Fórum Permanente dos Direitos Humanos. A participação é gratuita.

O encontro conta com as palestras de Rogério da Silva e Souza, Mestre em Direito pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR) e doutorando em Ordem Jurídica Constitucional pela Universidade Federal do Ceará (UFC); Marcelo Dias Ponte, Mestre e Doutor em Direito Constitucional e professor da UNIFOR; e Luiz Alves de Oliveira Filho, Mestre em Ciência Política pelo Instituto Superior de Ciências Sociais da Universidade Técnica de Lisboa e professor do Centro Universitário Estácio do Ceará. A mesa será presidida pelo procurador-chefe do CETREI; professor aposentado da UFC, Pós-Doutor em Direito e em Estudos Latino-Americano e presidente do IBDH, César Barros Leal. Os certificados de participação serão entregues ao término do Fórum.

O Fórum conta com a realização mensal de palestras que buscam promover e avançar o debate a respeito dos direitos humanos. A finalidade é desenvolver a busca de sua promoção, visando a criação de uma cultura de proteção. A iniciativa tem o apoio da Justiça Federal – Seção Judiciária do Estado do Ceará – Escola Superior de Magistratura do TRF da 5ª Região (ESMAFE).

Para mais informações: (85) 3459-6351 / cetrei@pge.ce.gov.br.

Serviço:
21º Fórum Permanente dos Direitos Humanos
Data: 29 de maio
Tema: Estado, democracia e desenvolvimento no Brasil
Horário: 9 horas
Local: Prédio da Justiça Federal, Praça Murilo Borges, nº 01 – 5º andar – Centro.