Representantes do grupo deliberativo do Cira traçam metas para 2022

23 de novembro de 2021 - 15:39 # # #

Daniela Negreiros - Assessoria de Imprensa
daniela.negreiros@pge.ce.gov.br / pgecomunicacao@pge.ce.gov.br

O grupo deliberativo e operacional do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira) reuniu-se, na tarde desta segunda-feira (22), com a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, com a finalidade de traçar metas para o ano de 2022.

O Cira, integrado por representantes da Procuradora-Geral do Estado do Ceará (PGE-CE), Ministério Público (MPCE), Secretaria da Fazenda (Sefaz), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e Tribunal de Justiça (TJCE), tem o objetivo de implementar ações conjuntas de combate à sonegação fiscal. A iniciativa tem o objetivo de apurar e reprimir crimes contra a ordem tributária e de lavagem de dinheiro com atuação voltada à adoção de medidas judiciais e administrativas para o aprimoramento das ações e busca da efetividade contra a evasão fiscal.

“Auxiliar o equilíbrio fiscal do Ceará tem sido uma das metas da PGE e para isso buscamos a via da negociação. A ideia é potencializar o dialogo com os contribuintes e a criação de estratégias contra conduta criminosa a ordem tributária”, destacou a procuradora-geral, Camily Cruz.

“Me sinto à vontade para sugestões e a partir disso tomarmos as decisões cabíveis e ofertar um serviço de excelência. Vamos trabalhar para o Poder Judiciário ter uma participação ainda mais efetiva”, ressaltou a desembargadora Nailde Nogueira.

O encontro contou, ainda, com a participação de Ricardo Alexandre e Marcos Coelho, do TJ; Fernanda Pacobahyba e Raimundo Oliveira, da Sefaz; de Samuel Elânio Júnior, da SSPDS; Angela Chaves, Ricardo Rabelo e Lucas Felipe, do MP; e Fredy Menezes, da PGE.