PGE-CE e Justiça Federal do Ceará discutem ideias e soluções em processos de saúde

25 de abril de 2022 - 15:11

Existem muitas atividades de trabalho da PGE-CE que podem ser positivamente impactadas pela inovação. A Procuradoria da Administração Indireta e de Politicas Públicas (Procadin), que dentre outras coisas, está a frente dos processos que envolvem a área da saúde, atua em constante articulação com outros órgãos e esferas na busca de iniciativas e soluções em saúde, nos temas que envolvem a PGE-CE.

O Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará @irislabgov, em parceria com a PGE-CE, por meio da Procadin, e a Justiça Federal do Ceará, tem desenhado propostas que farão diferença em questões como, por exemplo, o funcionamento das filas para cirurgias eletivas.

Para discutir ideias e avanços no assunto, reuniram-se hoje, 25, na sede da PGE-CE, a Procuradora-Geral do Estado, Camily Cruz, a Procuradora-Chefe da Procadin, Caroline Gondim, e o Juiz Federal, Leonardo Resende Martins, coordenador do Laboratório de Inovação da Justiça Federal no Ceará (Inovajus).

No último dia 12 de abril, a procuradora-chefe da Procadin, participou de uma oficina realizada no Iris com o objetivo de identificar melhorias e tornar mais efetiva a experiência do cidadão nesse processo. O encontro foi uma parceria entre o Governo do Estado e a Justiça Federal do Ceará.

Na ocasião, além da Procuradoria Geral do Ceará (PGE-CE), estiveram presentes representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Comitê Estadual de Saúde, Defensoria Pública da União (DPU), Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (COSEMS), Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará (DPGE).