Juvêncio Vasconcelos Viana permanece à frente da PGE-CE

Assessora de Comunicação
Davi Pinheiro
Foto Gov. do Ceará

O governador Camilo Santana confirmou a permanência do procurador-geral do Estado do Ceará, Juvêncio Vasconcelos Viana, no cargo. O procurador-geral comanda à instituição desde o início da gestão do governador Camilo Santana.

Juvêncio Viana é natural de Fortaleza, tem graduação e mestrado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), e doutorado em Direito Processual pela Universidade de São Paulo (USP). É presidente do Fórum dos Procuradores-Gerais dos Estados do Nordeste, professor efetivo da UFC (graduação e pós-graduação), Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP) e do Instituto Iberoamericano de Derecho Procesal. Autor de artigos e livros na área do Direito. É procurador do Estado desde 1992.