PGE-CE passa a contar com novo Procurador-Geral Executivo de Consultoria e Contencioso Tributário

1 de março de 2024 - 11:51

A Procuradoria-Geral do Estado do Ceará passa a contar com um novo integrante no Gabinete. O procurador do Estado André Luiz Sienkievicz Machado assume como Procurador-Geral Executivo de Consultoria e Contencioso Tributário. Ele atua, desde 2022, como procurador-chefe da Procuradoria de Execuções e Precatórios (PROEXP).

Graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (2006). Também é mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza (2019) e doutorando em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza. No serviço público federal, atuou em cargos no IBGE (2006-2007) e no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (2007-2008). Exerce o cargo de procurador do Estado do Ceará desde 2008, órgão em que atuou em diversas comissões e grupos de trabalho e desempenhou, dentre outras, as atividades de coordenador da Assessoria de Análise, Elaboração e Revisão de Cálculos Judiciais e Extrajudiciais (2022) e de procurador-chefe da Procuradoria de Execuções e Precatórios (2022-2024).