Programa de integridade: transparência, ética e resultados

22 de fevereiro de 2022 - 14:32 # # # #

Luciana Barroso - Assessoria de Imprensa

Comemoramos nesta terça, 22 de fevereiro, a adesão da Procuradoria-Geral do Estado do Ceará ao Programa de Integridade do Poder Executivo Estadual. Em uma reunião com membros da Controladoria Geral do Estado (CGE), a PGE-CE abriu as portas para implementar o programa no órgão, como mais uma ferramenta de transparência, ética, conformidade e entrega de resultados.

Idealizado pela CGE, o programa de integridade, como o próprio nome diz, tem a missão de levar aos entes públicos cearenses um produto que dá visibilidade aos processos internos de cada gestão, garantindo integridade em cada ação. A proposta é realizar um diagnóstico atual para trabalhar melhor as oportunidades e dificuldades de cada entidade.

“A PGE-CE está pronta para receber o programa de integridade. Não temos dúvidas que é partir de escolhas como essa que mostramos a excelência de nossos serviços à sociedade, o que amplia a confiabilidade do cidadão em relação ao nosso órgão”, aponta Camily Cruz, Procuradora-Geral.

Participaram do encontro, a Procuradora-Geral Camily Cruz, o Secretário Chefe da CGE, Aloísio Carvalho, o secretário-executivo da CGE, Marconi Lemos, o procurador André Machado, a assessora de Planejamento e Gestão Giacomina Borrini, a assessora de Controle Interno, Ruth Torres, e membros das equipes de trabalho de ambos os órgãos. A apresentação do programa foi feita pela auditora Michelle Borges.