PGE-CE inaugura Centro de Convivência e homenageia servidores

8 de novembro de 2022 - 17:27 # # # # #

Cristiane Bonfim - Ascom PGE CE - Colaboração | Chico Gomes e Marieta Bivar - Fotos |

A data também foi marcada pela comemoração do Dia do Servidor no Centro Administrativo Bárbara de Alencar 


O Centro de Convivência da Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE-CE) foi inaugurado na manhã desta terça-feira, dia 8 de novembro. Na abertura do novo ambiente, houve também uma homenagem aos trabalhadores de diversos setores da instituição em reconhecimento aos bons serviços prestados que contribuíram com o fortalecimento institucional da Procuradoria-Geral.

O Centro de Convivência da PGE-CE funciona ao lado do Centro de Estudos e Treinamento. O espaço poderá ser utilizado para momentos de lazer e descanso no intervalo de almoço ou no fim do expediente. O ambiente propicia o diálogo e fortalece laços entre os que trabalham na Procuradoria-Geral do Estado.

 

Dia do Servidor

Também nesta terça-feira, o jardim do Centro Administrativo Bárbara de Alencar foi o cenário para comemorar o Dia do Servidor de 2022 com trabalhadores da Procuradoria-Geral do Estado, da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitece) e dos policiais da 5ª Companhia do 8º Batalhão da Polícia Militar, que funciona temporariamente no Centro Administrativo Bárbara de Alencar. O público foi recepcionado com uma alvorada da banda de música Major Xavier Torres, da Polícia Militar.

A procuradora-geral do Estado, Camily Cruz, e o secretário de Ciência e Tecnologia, Carlos Décimo, assim como o capitão Thiago Sampaio (da 5ª Companhia do 8º Batalhão), participaram da cerimônia. Durante o evento, a procuradora-geral Camily Cruz citou o escritor mineiro Rubem Alves, que escreveu certa vez que “quem não tem jardins por dentro não planta jardins por fora. E nem passeia por eles”. Ela destacou, ainda, a importância do trabalho de cada um dos que fazem a PGE e de como a atuação do servidor público é fundamental para a sociedade.

Durante o breve discurso para os servidores, o secretário de Ciência e Tecnologia, Carlos Décimo, lembrou também a relevância de o Centro Administrativo ter o nome de Bárbara de Alencar (1760-1832), uma defensora da liberdade, da República e da causa abolicionista. O secretário ressaltou a importância de momentos de convivência entre os servidores, especialmente quando se agrega a música, a arte e a natureza.

 

Cada um dos trabalhadores presentes recebeu de lembrança uma muda de plantas como flamboyants mirins, cactos e pitangueiras que foram cultivadas no viveiro do Parque Estadual Botânico do Ceará.

 

 

Todas as notícias

Com esse documento, a Procuradoria-Geral orienta e define diretrizes corporativas para a proteção dos ativos de informação e a prevenção de responsabilidade legal A Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE-CE) instituiu a Política de Segurança da Informação e Comunicação (PoSIC) no último dia 24 de novembro de 2022. A proposta foi elaborada pelos integrantes do[...]

Reunião realizada no Fórum Clóvis Beviláqua contou com participantes da CPRAC e do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) No último dia 17 de novembro, os termos da proposta foram divulgados aos autores de ação judicial que questionaram o resultado da heteroidentificação aplicada no certame da PMCE 2021. Na oportunidade, os[...]

30 vagas serão disponibilizadas para quem concluiu 50% do curso. Conheça as trajetórias dos que já exerceram a função ou estão nela e planejando novos passos na carreira   Alunos de graduação em Direito que já tenham concluído pelo menos metade da carga horária do curso poderão se candidatar às novas oportunidades de estágio na[...]